Kan Tui
Promoção Inverno 2014

FAQ

O que é ofurô?

É uma banheira milenar que os orientais relaxavam os músculos após um dia inteiro de trabalho. Dizem qeu as primeiras banheiras eram feitas em cobre, tipo barril. A água era aquecida constantemente com uma fogueira e na parte interna, havia uma madeira para não queimar os pés, por este motivo ficava-se na posição fetal, tranquilo e aconchegante. Depois foi aperfeiçoada e em madeira de cedro rosa.

Quanto tempo leva para a entrega de uma banheira?

Para pedidos individuais, normalmente entregamos ou embarcamos o ofurô em um prazo médio de 30/40 dias corridos.

Como limpar?

Nossas tinas são confeccionadas artesanalmente e são lixadas até atingirem uma textura agradável ao toque. Para ofurôs internos, após o uso, lave com detergente ou sabão neutro usando um pano. Mensalmente, pode-se utilizar a bucha, porém sempre aplica-se a parte mais macia. Eventualmente, é permitido usar uma lixa bem fina, com movimentos na mesma direção. Em caso de Spas, clinicas ou hotéis recomendamos a aplicação de Lysoform Prymo (encontrado em farmácias), retirando-se o excesso com um pano. Os modelos spa externos dispensam esses cuidados.

Quais acessórios podem ser instalados no ofurô?

Existe uma grande quantidade de opções em acessórios: bomba de hidromassagem, aquecedor, filtro, ozonizador (Tratamento de água), luzes de cromoterapia e bicos de hidro, entre outros. Estes acessórios são fornecidos pelo Kan Tui. O deck em madeira pode ser instalado ao redor do ofurô, tornando o ambiente mais sofisticado.

O que se deve levar em consideração no momento de escolher o modelo?

Normalmente, as pessoas que adquirem banheira para o lazer da casa, o fazem ainda no momento da construção. Assim, costumam planejar todo o espaço e escolher o modelo de acordo com o gosto pessoal.

Já o Ofurô, normalmente, é um item que é escolhido posteriormente, normalmente, quando a pessoa possui um espaço sobrando na casa e resolve utilizá-lo para colocar um ofurô. Neste caso, muitas vezes é difícil fazer todo planejamento da colocação do Ofurô, como espaço necessário para a tina de madeira, espaço para os equipamento como motobombas, filtros e aquecedores, espaço para o deck em madeira, entre outros.

Assim, normalmente a pessoa é inclinada a optar pelo modelo que ‘caiba’ no espaço, sem levar em consideração o modelo que satisfaça suas necessidades.

O ideal é que o Ofurô fosse planejado com maior cuidado e antecedência, para que se torne parte integrante da casa e torne o ambiente um local de lazer para toda a família.

Para se escolher um ofurô, caso não tenhamos problemas com espaço delimitado, é definir a quantidade de pessoas que este Ofurô deve comportar por vez. Como o ato de usar o Ofurô propicia momentos entre a família e até amigos, que se aproveitam também da característica terapêutica de seu uso, deve-se planejar a quantidade de pessoas, duas, quatro, e até seis pessoas. Mas, há também o modelo mais compacto, para uso de apenas uma pessoa, em seu momento de relaxamento.

É ideal para aquele momento onde precisamos passar um tempo sozinho, relaxando, cuidando de si mesmo, propiciando total bem-estar, pois o Ofurô propicia não só relaxamento dos músculos e das tensões do dia-a-dia, como ativa a circulação, promove uma série de terapias com uso de essências naturais, e também pode até ser complementado com uso de cromoterapia.

Onde podem ser instalados?

Ofurôs podem ser colocados tanto em locais internos, como dentro de casas, apartamentos, como externamente, em quintais e áreas de lazer. A madeira é tratada e por isso, pode ficar exposta ao tempo, desde que sejam feitos pequenos cuidados de manutenção ao longo do tempo.

O que eu preciso deixar para receber o Ofurô?

Conhecer a medida disponível de seu ambiente para instalação do produto (verifique se o produto passa pela porta do ambiente);

É necessário ponto de água para fazer abastecimento do Ofurô. O Ponto de água de ½” (meia polegada);

Algum piso em especial?

Em todo ambiente onde haja um Ofurô haverá umidade no piso de assentamento, quer seja respingo do próprio banho ou pequenos vazamentos, assim neste piso, que deve ser impermeabilizado com revestido de cerâmica, deve-se prever ralo para captação de água e desnivelamento no entorno deste para facilitar o escoamento.

Quais dicas para instalar o esgoto?

Como devemos escoar a água após o banho ou periodicamente nos ofurôs maiores para limpeza (apesar de possuírem filtro), deve-se prever um ponto de água de esgoto. Como o Ofurô fica apoiado em um estrado, o ponto de esgoto não precisa ficar necessariamente embaixo do ofurô nivelado com o dreno, apenas próximo. Assim podemos sair com um tubo (tipo sanfonado e flexível) do dreno no fundo do Ofurô e estendê-lo até o ponto de esgoto, podendo até mesmo adaptar um registro.

Quais orientações para montar e elétrica?

Ponto de energia caso o Ofurô possua como opcional, sistema de hidromassagem, filtragem, e ou aquecimento.

Potência da Motobomba Fio (mm) Disjuntor (110v) Disjuntor (220v)
½ CV 2,5 15A 10A
¾ CV 2,5 15A 10A
1 CV 2,5 20A 15A
Aquecedor 8.000w 10 - 50A
Aquecedor 5.600w 10 60A -

Tabela de Fios - conforme norma ABNT/NBR 5410
OBS: Recomendamos que o ponto de energia fique distante do ponto de água aproximadamente 100cm.

Como fazer a drenagem?

O ralo deve estar no fundo. O ponto de escoamento precisa estar próximo ao ralo normal do banheiro, mas pode ser planejado caso o ralo esteja mais distante.

O Ofurô vaza?

Na primeira utilização do Ofurô, quando se enche de água pela primeira vez, costumamos dizer que o Ofurô "sangra". Ou seja, pelo modo como a tina é encaixada (encaixe tipo "macho e femêa") sem parafusos, na primeira colocação da água, a madeira se encharca, reforçando o encaixe da tina. Mas, o "sangramento", não é nada fora do normal, a quantidade é muito pouca. Isso é normal em virtude da dilatação do material quando do primeiro uso. Alguns instaladores orientam deixar este “vazamento” acontecer para que a madeira da tina absorva a umidade e inche, travando os arcos.
Exceto isso, a tina não vaza. A não ser por algum problema na instalação, ou no uso excessivo de cloro, que degrada a madeira da tina.

Preciso manter meu ofurô sempre cheio?

Se o seu ofurô tem filtro, trate a água e mantenha-o sempre cheio. Se não tem, deve-se evitar que fique muito tempo com água sem tratamento. Neste caso é
melhor deixá-lo vazio, entretanto enquanto estiver vazio não o deixe ficar
ressecado, lembrando que é a água que mantém a estanqueidade do ofurô.

Qual a melhor forma de manutenção semestral?

Passar verniz tipo Stain duas vezes por ano (no caso do Ofurôs instalados em áreas externas). Para os Ofurôs que ficam em áreas internas, basta uma aplicação a cada dois anos;
Na parte interna do Ofurô não deve ser aplicado nenhum tipo de verniz;
A limpeza do interior do Ofurô é bem simples. Basta usar uma escova macia e água corrente. Essa limpeza deverá ser feita em média a cada 2 meses, quando a água do ofurô for trocada;
Quando esvaziar o Ofurô certifique-se de que a Chave Geral esteja desligada, caso haja equipamentos conectados;
Aplicar nas ferragens, periodicamente, pintura antiferrugem;
Nunca deixar seu Ofurô sem água por mais de 2 dias;
A água deve ser tratada como a água de uma piscina. Mas atenção: excesso de cloro ou água muito ácida danifica a madeira do ofurô.

Como tomar um banho de Ofurô?

Antes do banho é necessário seguir estas indicações:
Não fazer refeição substancial até 2 horas antes do banho.
Se estiver grávida ou com algum sintoma agravante, é necessário consultar o médico, só ele poderá dizer o que é melhor para a pessoa.
Pressão alta, problemas vasculares, redução neurológica das sensações ou doenças cardíacas, também são sintomas em que é necessário a indicação de um médico.
Não ingerir álcool, nem outras drogas antes do banho.

Após o Banho:
Ingerir bastante líquido.
Evite fumar por 1hora.
Evite ingerir bebidas alcoólicas por até 12 horas.
Use roupas leves.

Quais as formas de aquecimento do Ofurô?

A princípio todo Ofurô usa água aquecida para o banho, para tal precisamos prover meios de aquecer e manter a temperatura.

Com água de alimentação já aquecida

Ofurôs pequenos com renovação de água a cada banho, podem ser alimentados com água quente de outros sistemas, como de um boiler com aquecimento a gás ou solar ou até mesmo de um chuveiro elétrico ou a gás, nestes casos é necessário ter um segundo ponto com água fria para ajuste de temperatura.

Com água de alimentação fria

Para os Ofurôs que não renovam a água em cada banho, a água do dia-a-dia permanece fria e devemos aquecê-la para o banho, assim será necessário um sistema de recirculação, que pode ser o próprio sistema de filtragem, o de recirculação da hidromassagem ou até mesmo com uma motobomba independente para circular a água e passá-la pelo aquecedor.

Sistemas de aquecimento

Aquecedores elétricos: usar no sistema de recirculação da filtragem ou de hidro, normalmente estes aquecedores já vem com controladores da temperatura.
Trocadores de calor: usar no sistema de recirculação da filtragem, é o meio mais econômico, mas devido ao investimento inicial, são usados em Ofurôs maiores.
Aquecedores de passagem: usar uma motobomba dedicada, que pode ser ainda equipado com um controlador de temperatura, como aqueles usados em equipamentos para saunas.

Como é feito o tratamento da água?

Há duas situações bem distintas quando analisamos o tratamento da água dos Ofurôs:

Com renovação da água a cada banho

Nestes casos, normalmente em ofurôs individuais ou menores, residenciais ou comerciais, não tratamos a água que usamos e a cada banho há renovação da água das tinas. Ou seja, a cada banho, o usuário escoa a água utilizada.

Sem renovação da água a cada banho

Normalmente, em ofurôs maiores e coletivos a água do banho é mantida durante algum tempo e assim será necessário a filtragem, o controle do equilíbrio químico e sanitização desta água.

A Filtragem

Os Ofurôs que ficam com água devem obrigatoriamente ser equipados com filtros e motobombas tal como uma piscina e receber filtragem diária.

Equilíbrio químico

Periodicamente deve-se verificar e corrigir se necessário o PH da água para que fique na faixa de PH de 7.0 a 7.8.

Sanitização

Pode-se usar qualquer um dos métodos usados em piscina, para sanitização da água do Ofurôs, como o emprego de produtos químicos como cloro ou outros de produtos químicos alternativos que não precisam da aplicação diária tornando a sanitização mais fácil. Há também as opções com o emprego de lâmpadas UVC ou geradores de ozônio. É importante salientar que ao contrário das piscinas, devido ao volume menor de água e da presença da madeira, nos Ofurôs deve-se dar preferência aos tratamentos sem cloro.

Quais as melhores madeiras para o Ofurô?

A madeira empregada nos ofurôs deve ser de alta qualidade, como madeiras que tenham estabilidade dimensional, que não deforme ou empene com o tempo e que tenha uma densidade intermediária.

Madeira com densidade intermediária é aquela não muito densa, com baixa porosidade, que absorva água, expandindo e fechando as frestas das regiões de contato das aduelas, garantindo assim que estanque a tina. Por outro lado, a madeira também não pode ter densidade baixa, consequentemente com baixa capacidade estrutural, não suportando a altas tensões que as aduelas são submetidas durante e após a absorção de água. Assim, dependendo das disponibilidades dos materiais da região de fabricação, espécies diferentes de madeira mas, com propriedade similar, são empregadas.

No Brasil, a madeira que melhor se adéqua as exigências é cedro, porém há no mercado, outras opções como a madeira Teca.

O Ofurô completo é composto de

Tina (ofurô) feito de cedro rosa ou em teca;

Sistema de filtragem da água, composto de moto-bomba para a recirculação da água através de um filtro de cartucho;

Sistema de hidromassagem, composto de uma moto-bomba para recirculação da água. Esta água retorna para o ofurô através de um venturi nos dispositivos de hidros, succionando o ar através de respiros introduzidos no jato de água, causando assim o aumento do efeito massageador.

Sistema de aquecimento composto por um aquecedor elétrico e uma moto-bomba para recirculação. A água fria sai do ofurô através da moto-bomba, passando pelo aquecedor e retornando quente para o ofurô.

Como tomar um banho de Ofurô?

Antes do banho é necessário seguir estas indicações:

Não fazer refeição substancial até 2 horas antes do banho.

Se estiver grávida ou com algum sintoma agravante, é necessário consultar o médico, só ele poderá dizer o que é melhor para a pessoa.

Pressão alta, problemas vasculares, redução neurológica das sensações ou doenças cardíacas, também são sintomas em que é necessário a indicação de um médico.

Não ingerir álcool, nem outras drogas antes do banho.

Após o Banho

Ingerir bastante líquido.
Evite tomar outros tipos de banho em até 6 horas.
Evite fumar por 1hora.
Evite ingerir bebidas alcoólicas por até 12 horas.
Use roupas leves.

Quais são seus efeitos terapêuticos?

A hidroterapia é tanto física quanto mental, ela ajuda a melhorar a circulação. Pois os hidrojatos bem projetados (contidos no Ofurô), proporcionam uma poderosa massagem para músculos doloridos.

Tanto que, o Ofurô, é indicado para dores musculares e problemas ósseos (desde artrites até pancadas).

Outra poderosa qualidade do Ofurô, é ajudar a combater o stress, tão comum nos dias de hoje.

Quanto tempo demora da compra até a instalação?

Da confirmação do pedido até o embarque da peça, nosso prazo médio é de 30
dias. Até chegar à obra adicione o prazo de transporte de 1 a 8 dias, dependendo
do local, e mais o tempo de instalação e montagem, que normalmente são feitas
em até 2 dias.
Então para o seu planejamento de obra, é recomendável trabalhar com um período
de 45 a 60 dias.

Qual o consumo de água de um Ofurô?

O gasto financeiro envolvido com o consumo de água é bem pequeno. O fator mais importante será sua forma de utilização do Ofurô. Alguns proprietários preferem fazer a troca da água de forma bem freqüente, principalmente, após utilizações mais intensas quando reuniram várias pessoas, durante horas e com a temperatura da água elevada. A segunda opção é manter a SPA sempre cheia e fazer o tratamento da água como em uma piscina. Nestes casos, será necessário realizar o tratamento com a ajuda de produtos químicos.

Preciso comprar uma Tampa para o Ofurô?

A Tampa é um opcional bastante interessante, principalmente se o Ofurô for instalado em uma região fria e você só contar com o aquecedor elétrico para o aquecimento da água. Suas principais funções são acelerar o aquecimento manter a água aquecida entre utilizações. Outro aspecto interessante é que pela maneira como é fabricado, o tampão térmico é perfeito para manter seu Ofurô protegido do sol, da chuva, da poeira. Isso diminui o trabalho de limpeza, conserva e favorece utilizações mais freqüentes.

Quero um Ofurô e moro em uma cobertura, quem vai colocá-la aqui em cima?

A instalação de Ofurôs em cobertura já é bastante freqüente pelas inúmeras vantagens em comparação com uma simples piscina. A melhor maneira de fazê-la chegar lá em cima é fazendo a montagem no local. Caso queira ele já montado busque uma empresa especializada no serviço de içamento.

DICAS PARA O BANHO

Sempre tome uma boa ducha antes de entrar no Ofurô.
Evite bronzeadores, cremes hidratantes ou produtos para o cabelo ao utilizar seu Ofurô. Isto vai ajudar a preservar a qualidade de água.
Procure Sylvia De Segantini - www.consultoriadobanho.com.br - Ela é especialista no assunto.

Por que comprar um Ofurô da Kantui?

Porque são melhores, mais confiáveis e mais bonitos. A tecnologia de fabricação já está totalmente assimilada pela empresa que fabrica praticamente todos os componentes. São fabricadas com um excelente acabamento. Com vários tipos de Medidas de 1,00 ( D ) a 2,60 metros ( D ), seus vários modelos são campeões de venda atendendo 3, 4, 5, 6, 7 ou 9 usuários com total conforto e segurança. Executamos projetos especiais também.

Quais as diferenças entre cada tipo de instalação?

Você poderá instalar seu Ofurô de diferentes maneiras. Isto vai variar em função do seu espaço, suas preferências e do ambiente que quer criar para recebê-la.

Os tipos mais freqüentes de instalação são apresentados abaixo:

Para os Ofurôs instalados acima do piso

O Ofurô já tem sua estrutura, o que chamamos de autoportante. Isto para permitir que a instalação seja simples. Dispensando obras civis na maioria das situações. Normalmente não serão necessários reforços estruturais em alvenaria ou o chumbamento no piso, o Ofurô é simplesmente apoiado em uma base plana. Se necessário, no futuro isso também vai facilitar que o Ofurô o acompanhe numa mudança de endereço.

O acabamento no entorno do Ofurô poderá ser feito com o material que você preferir, não precisa sustentar, é um simples fechamento lateral. Talvez por isso a maioria das instalações deste tipo recebe como fechamento um deck de madeira lateral. Uma opção mais leve, limpa e rápida.

Este tipo de instalação é muito comum em coberturas, áreas privativas de apartamentos ou quintais das casas. Quando você não estiver construindo ou reformando mas simplesmente instalando em casa essa é sem dúvida a opção mais descomplicada.

Para os Ofurôs instalados semi-embutidos

As instalações semi-embutidas são também muito frequentes. Como exigem obras civis e uma preparação mais elaborada normalmente são opções de quem está construindo ou reformando. A vantagem deste tipo de instalação é que entrar e sair do Ofurô vai ficar mais fácil. Embutindo aproximadamente metade da altura, deixando expostos 40 ou 45 cm, o acesso à banheira fica muito tranquilo. Você vai poder sentar na borda e simplesmente girar o corpo para entrar e sair da banheira.

Outra vantagem é que a altura de 40 ou 45 cm acima do piso vai facilitar a integração de quem está dentro e fora da banheira SPA. Quem está de fora vai poder ficar confortavelmente sentado interagindo com quem estiver dentro da banheira.

Para as SPAS instaladas embutidas

Uma terceira opção é a de instalar seu Ofurô totalmente embutida no piso ou num deck de madeira. É o tipo de instalação é o que exige a maior preparação já que além do espaço do Ofurô também será necessário prever o acesso para futuras manutenções aos equipamentos.

Este tipo de instalação do Ofurô é comum ao lado de piscinas. E, também, com certa frequência são inseridos em grandes decks de madeira.


ONDE ENCONTRAR



FORMAS DE PAGAMENTO

O Kan Tui Ofurôs oferece agora a facilidade de compras online com cartão de crédito

Parcelamos em até 12x sem juros nos cartões VISA, MASTER, ELO e AMEX.  E no cartão BNDES em até 48 x (valores fora de promoção)
Somente ofurô em madeira

Logo_cartao_12xsem_juros.jpg

termos de pesquisa

fabrica de madeira, preço ofuro, banheiras, ofuro, banheira, ofuro, banheira jacuzzi, ofurô, banheiras pequenas, ofurô, banho banheira, preço banheira, ofurô preços, venda ofuro, ofuro de madeira, preço ofurô, banheiras de hidromassagem, hidromassagem, comprar ofurô, banheira para animais, banheira ofuro

Curta o Kan Tui Ofurôs:

facebook   youtube    instagran

KanTui Ofurôs - Todos os direitos reservados
by Guest